Atores de Clube dos Cinco, 30 anos depois

26
AGO
Andres
Ei, curta nosso Facebook e entre pro exército da zoeira!

Qualquer um que viveu nos anos 80/90 deve ter assistido "Clube dos Cinco" dezenas de vezes. O filme fala sobre cinco alunos completamente diferentes - e todos bem esteriótipos - que ficam de castigo juntos durante uma tarde. 

Fazem quase trinta anos que o filme foi feito e resolvi colocar aqui pra que lado cada um dos atores foi...

Andrew Clark - Emilio Estévez

Era o "esportista popular" do grupo. O ator não tem feito muita coisa... O último filme que ele fez foi em 2010, chamado "Em Busca de um Caminho", que você provavelmente não assistiu. Ah é, talvez você não saiba, mas ele é irmão do Charlie Sheen e - obviamente - filho do Martin Sheen... Porque ele adotou Estévez em vez de Sheen? Sei lá... Os sites de fofoca devem saber, mas o nome não deu muito certo.

Brian Johnson - Anthony Michael Hall

Era o "nerd virgem" do grupo. O ator lá pra 2006 foi protagonista da série A hora da zona morta do Stephen King, e a última coisa que eu lembrava dele ter feito era um jornalista num dos filmes do Batman. Mas, segundo o IMDB ele é o rei das pequenas participações em dezenas e dezenas de filmes e séries.

Allison Reynolds - Ally Sheedy

Era a "Garota Problema", toda revoltadinha mas com uma pinta sexy. A atriz também fez Jogos de Guerra, que todo o adolescente dos anos 80 deve lembrar bem. Também não conseguiu mais muita coisa depois disso. Se bem que a própria personagem dizia que "quando você cresce, seu coração morre", deve ter sido isso.

John Bender - Judd Nelson

Era o "Vida Loka" do grupo. Outro que não conseguiu lá uma carreira boa, se você digitar o nome dele no Google só vai ver menções ao Clube dos Cinco, e essa foto descabelada... Assim como o Anthony, tem dezenas de pequenas participações por aí...

Claire Standish - Molly Ringwald

A "Loira Burra", embora fosse ruiva. A atriz era bem queridinha nos anos 80, fez A Garota de Rosa Shocking e mais um monte de filmes onde ela interpretava a ruivinha bonitinha que todo mundo queria traçar.
Mas como - infelizmente - o estilo de beleza dela saiu de moda, Molly deixou de ser a queridinha e passou a fazer papéis pequenos. O ápice de sua carreira pós Clube dos Cinco foi fazer a mãe de uma adolescente num seriado de adolescentes... 

Richard Vernon - Paul Gleason

Era o inspetor responsável por cuidar dos moleques. Infelizmente o ator faleceu em 2006, o que torna sua filmografia bem bizarra, já que participou de um filme em 2008 e outro em 2011.
Você pode dizer "ah, ele filmou antes", só que o filme The Passing, que pra melhorar é de terror, foi filmado - segundo os créditos - em 2010. Sinistro.

 


O elenco se reuniu - sem o Estévez nem Gleason - pela última vez em 2010

Enfim, é isso...  Pelo que eu estou percebendo, ser um ex-clube dos cinco é bastante parecido com ser um ex-bbb. Ninguém tinha lá muito talento, mas dentro de um contexto certo tiveram seus 5 minutos de fama... que duram até hoje!

Bônus em How I Met Your Mother

Que fez uma pequena homenagem ao filme numa festa a fantasia onde os cinco combinaram de se vestir de "Clube dos Cinco"... Mas não combinaram quem ia ser quem e acabaram todos se vestindo de John Bender, que é o personagem que eu escolheria também.



   
« Próximo Anterior »

Comentários




 


E Mais!

:: Contato    Dicas de Gramado   Life Break
:: Sobre    MePixa! Blog   Niniô
:: Política de Privacidade   

Patas & Amor      
MePixa! - Desenvolvimento de Websites e Aplicativos para smartphones